Analytics:

quarta-feira, junho 23, 2010

Pode mandar embrulhar...

.
.
Pra quem ainda não passou por lá, a recomendação é preciosa. O Hominis Canidae, blog com uma saudável queda por bootlegs, botou pra jogo o áudio do show da Céu no último Rec Beat, festival que tempera o frevo convulso do carnaval de Recife com doses generosas de pop de primeira.




Os gentis leitores que insistem em visitar este endereço regularmente já sabem do apreço admirado que Vagarosa, segundo disco da Céu, despertou aqui nos meus fones de ouvido, mas essa gema não-oficial acrescenta uma cadência ainda mais manhosa ao já moroso modus operandi da melhor cantora da nova geração daquilo que a gente chamava de MPB.





Respondendo aos estímulos da plateia, Céu flexiona sua voz aveludada entre tons sensuais, experimentando registros diferentes dos eternizados nos seus dois discos (ainda que a predominância seja do repertório de Vagarosa), enquanto as ondulações das linhas de baixo travam um diálogo tão delicado quanto sinuoso com as melodias filigranadas, criando uma atmosfera perfeitamente acomodada entre a penumbra e a concupiscência.


Compreende?


É... fica mais fácil se você mesmo conferir:

Céu – Ao Vivo no Rec Beat 2010 (download mp3 – 77,4 MB)






Um comentário:

Diego Albuquerque disse...

Queda saudavel por bootlegs

hahahahaha

Tem mais shows do Recbeat la ja, e tem outros pra entrar mais pra frente...

falows!