Analytics:

sexta-feira, maio 11, 2012

the number of the beats - 5


"Passarinho" entrou na lista de Arrocha aos 45 do segundo tempo. Numa entrevista à revista Trip Curumin revela que no fim do processo o álbum estava pronto, mas só tinha 29 minutos de música: 





Pensamos: “porra, o disco está curto. Vamos chegar pelo menos a 30, mas sem encher linguiça”. Colocamos a "Passarinho" do Russo, que fechou, trazendo um lado que ainda não tinha, que eu não estava conseguindo dar. Acho que o disco estava todo terra, pesadão, faltava isso. Acho que é porque eu sou baterista, faltava essa coisa mais melódica, avoada.


Russo Passapusso é MC e compositor em Salvador e toca com BaianaSystem, Dubstereo e BembaTrio. "Passarinho" - música de sua autoria, e "Vestido de Prata" - do Paulinho Boca de Cantor, são as únicas faixas não assinadas por Curumin em Arrocha.  E mesmo que o começo do disco seja empolgante, nos graves de "Afoxoque" e nos grooves de "Treme Terra", é justamente na nuance cafona da canção de Russo que a lista de 13 músicas tem seu maior destaque. A partir de "Paris Vila Matilde" o ritmo desacelera gradualmente e entre o minimalismo eletrônico das incidentais "Tupãzinho Guerrero", "BlimBlim" e "Sapo Cururu" e o reggae manhoso de "Doce", é a melancólica "Pra Nunca Mais" que salva o fim da feira.










Curumin+Emicida+BNegão



Curumin na Trilha Sonora de 2012





Nenhum comentário: