Analytics:

sexta-feira, novembro 06, 2009

Emergency On Planet Earth

.
.
Embarco daqui a pouco pra São Paulo. Vou lá ver se o Primal Scream ao vivo vale tanto a pena quanto os seus melhores discos. Screamadelica e XMNTR estão entre os prediletos da casa, e se muita gente não entende a multilateralidade estética do PS, dá pra dizer que eu também não.





E por isso mesmo aprendi a ignorar a banda quando o Bobby Gillespie tenta reinventar seu passado roqueiro (o Jesus and Mary Chain NUNCA esteve entre os prediletos do blog). O Primal Scream que me interessa é o eletrônico, que acumula grooves circulares e sobrepõe texturas psicodélicas rumo àquele transe hipnótico e drogado. No rock o PS é só mais um, mas quando sofistica o pancadão com seus timbres e beats especialíssimos, é imbatível.

"Exterminator" - Primal Scream



Apesar do culto quase fanático ao redor do Sonic Youth, nunca ouvi muitos bons motivos pra gastar meu tempo com ele, e mesmo que o Metronomy tenha me dado menos motivos ainda, penso que vou dividir minha atenção entre as duas bandas, que, cada uma em seu palco, tocam simultaneamente.


O Macaco Bong eu sempre fiz questão de ver, e se tudo der certo pode me procurar em frente ao palco do trio cuiabano. Certeza que eu estarei lá. Já durante o show do Iggy & The Stooges, pode me procurar diante do palco dos Ting Tings. Nunca gostei muito de Maximo Park, mas em respeito a uma ou duas músicas legais (“Our Velocity” e , err, ... ), vou me dividir entre eles e o Copacabana Club.


E se o Faith No More toca na mesma noite, ali “do lado”, no Máquinária, te asseguro que a viuvez dos anos 90 não me alcançou, e ainda que a ressurreição da banda do Mike Patton fosse durar só esse show (o que não é provável), acho que jamais me arrependeria pela troca.




É isso. Vou arrumar minha mochila.



PS: Um dos motivos que me fez escolher o Planeta Terra, ao invés do Máquinária, foi que o PT será realizado no Playcenter, e em vez de vomitar na paulistinha de piercing e tatuagem do meu lado durante o show do N.A.S.A., posso evitar o constrangimento e lançar a golfada quentinha de longe, girando no carrossel do parquinho.


Nenhum comentário: