Analytics:

quarta-feira, abril 21, 2010

50 Anos no Quadradinho

.
.

Sempre gostei de Brasília. Desde pequeno. Tudo bem que meu apreço pela capital teve o foco desviado das visitas ao zoológico, na infância, para as festas subterrâneas da UNB, na época do vestibular.




Mas já faz muito tempo que não sinto o adocicado e suarento cheiro noturno dos corredores da UNB, que visitei quase sempre nos fins de semana, e meu interesse pelo planalto central mais uma vez migrou, dessa vez do desbunde universitário para o endereço dos amigos, que se mudaram aos montes para lá. Além, é claro, de alguns shows internacionais que acabam não alcançando Goiânia.





Ano passado estive lá pra ver, entre outros, o Eagles of Death Metal e o El Mató Un Policia Motorizado; dia desses fui pra assistir ao Franz Ferdinand; e minha programação para o último final de semana incluía ver o show do Moby no Museu da República, a mais nobre atração das comemorações dos 50 anos de fundação da cidade (mas acabou que, por causa do falecimento de uma amiga, noiva de um amigo, desisti).


Mas o caso é que, a despeito da rixa artificial com os goianos, cultivada em carioquêish forçado pela crise de identidade dos wannabe do Distrito Federal, gosto muito dessa cidade imponente, bonita, cosmopolita e, hoje em dia, tão invejosa ao ponto de fingir indiferença para com a sua vizinha mais barulhenta, insistindo em ostentar um cetro caduco que em outros tempos lhe garantira o título de capital do rock.




Parabéns Brasília, você não vale nada mas eu gosto de você!





Nenhum comentário: