Analytics:

segunda-feira, abril 19, 2010

Spice Girls

.
.
Só na semana passada fui ver o video da Girlie Hell, banda só de garotas que causou certo frisson no underground goiano em 2008 (ainda que o burburinho não tenha sido culpa exclusiva de sua música), e voltou à berlinda de formação nova e clipe à tiracolo.




“Get Off” não revela nenhuma novidade, reproduz um mais que conhecido diálogo de guitarras, marcado pela mesma batida reta de bateria e baixo. E se fosse mais um bando de cabeludos espinhentos maltratando seus instrumentos, nem eu nem você veríamos coisa alguma de especial.





Mas como o sexo feminino, principalmente quando dotado daquela rigidez empinada da juventude, goza de certos privilégios mesmo num mundo pós-moderno, o resultado do vídeo-clipe assume contornos cênicos, tão primários quanto premeditados, que curiosamente conferem certo encanto à música das ninfas, que sozinha não teria grande impacto.


E se pra você esse tipo de coisa soa como desonestidade, já está na hora de confessar que também nunca entendeu direito o sucesso do Kiss (e o exagero no comparativo é só pra sublinhar que o princípio é o mesmo).




Nenhum comentário: