Analytics:

quinta-feira, abril 08, 2010

Ars Est Celare Artem

.
.
Ex-guitarrista do NEM, o emigrado ilustrador e quadrinista goiano Galvão adotou a paisagem florianopolitana como vizinhança já há alguns anos e, cercado pelo oceano atlântico e voyeur satisfeito do contínuo desfile de inatingíveis beldades bronzeadas da capital catarinense, segue dedicando-se ao bizarro e ao politicamente incorreto nas tirinhas em que protagonizam A Família da Casa 666 e O Mundinho Encantado de Juvêncio e Demerval, além da já clássica Vida Besta, decano da produção galvônica (e que também dá nome ao seu sítio na web).


Le Bizzarre Cronache Di Absurdyum


Mas até aí, novidade nenhuma. O noticioso mesmo, é que o ilustre autor (e distinto bróder deste blog) fechou contrato para o lançamento de sua primeira graphic novel... na Itália.


A Família da Casa 666


Le Bizzarre Cronache Di Absurdyum (As Crônicas Bizarras do Absurdyum) será lançada na Comicon de Napoles pela editora italiana Lavieri Comics, e o artista embarca para a península no fim do mês.



O Mundinho Encantado de Juvêncio e Demerval


Segundo o Diário Catarinense, Le Bizzarre Cronache Di Absurdyum é “o primeiro volume de uma trilogia que começou a ser escrita no final de 2008 e que conta a história de um triunvirato heróico e pouco convencional (um caipira radioativo, um porco falante e uma ostra alada) que perambula pelo Cerrado brasileiro.”


Vida Besta


Não há previsão do lançamento de uma versão nacional da novela, ainda que o material e seu autor estejam apenas esperando o interesse de alguma editora tupiniquim para caprichar uma edição da história em língua pátria.





Nenhum comentário: