Analytics:

sexta-feira, janeiro 07, 2011

Os melhores de 2010 (VII)

.
.
Pra seguir no mesmo papo, que exuma o melhor da trilha sonora do falecido ano passado, a Mariana Tramontina responde ao convite do grnews e manda a sua versão dos principais fatos musicais de 2010.


Mumford & Sons - Sigh No More



Oi, Hígor.


2010 me deixou a impressão de um ano bem mediano para a música. Do que ouvi, não encontrei um super lançamento, mas dois álbuns em especial marcam esse ano para mim. Curiosamente, não datam exatamente de 2010: a estreia do Mumford & Sons em Sigh No More, que saiu no final de 2009 e foi o disco que mais tocou nos meus players, e agora o belíssimo The King Is Dead do Decemberists, que sai agora em janeiro mas vazou em dezembro.


Mumford and Sons - "White Blank Page"



Focado somente em 2010, Infinite Arms, o terceiro disco do Band of Horses, está no topo dos meus preferidos. Apesar de ter saído do indie Sub Pop para a major Columbia, a banda soa menor e mais fundamentada neste álbum. Sem querer alcançar um status de clássico, eles lançaram um disco de rock, simples, coerente e bem feito, do início ao fim, com toda a habilidade que Ben Bridwell tem para a canção e para a melodia.


Entre os brasileiros, o disco que mais ouvi foi "Sunga", a estreia com cara de verão dos paulistanos do Holger. Destaco também o disco cheio de guitarras "In A Forest" dos recifenses River Raid.


Paul McCartney - "Helter Skelter" (Estádio Morumbi - São Paulo)



Dos (muitos) shows internacionais no Brasil dois marcaram o ano: a (quase) unanimidade entre os que assistiram um comovente Paul McCartney no Estádio Morumbi; e Queens of The Stone Age, que fez uma grande e barulhenta apresentação no festival SWU. Fora daqui, Band of Horses mais uma vez se destaca ao vivo, com o belíssimo show na Igreja Presbiteriana de Austin durante o festival South by Southwest.



Acho que foi isso. Tomara que 2011 seja melhor. :-)




Mariana Tramontina é repórter do Uol Música.






Design é ilusão (II)






Os melhores discos de 2009 (VII)







Nenhum comentário: