Analytics:

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Os melhores de 2010 (VI)

.
.
Religando os motores do goiânia rock news, em repouso desde o último dia do ano passado, quem reabre os debates sobre os melhores disco, música e show de 2010 é o Rafael Laga, d'A Banda de Joseph Tourton. Feliz 2011!




Esse ano, observando alguns lugares que tive a oportunidade de conhecer, tenho notado que as bandas independentes brasileiras têm construído cada vez mais um senso de profissionalismo que irá gerar frutos riquíssimos pra música brasileira, sobre como fazer música e gerenciar o próprio trabalho. Por exemplo, o melhor disco do ano é brasileiro e é independente.

"Amigo do Tempo" - Mombojó


O Amigo do Tempo, da Mombojó, mostra que não há mais necessidade alguma de fazer parte de um selo ou de uma grande gravadora pra se fazer um disco tecnicamente impecável, com uma sonoridade coesa e, o mais importante, que tenha a cara da banda. Aliás, imagino que a liberdade e a calma que a independência trouxe à Mombojó para compor e trabalhar as composições desse cd é o que faz ele ser tão bom e coeso.

RATM - "Bulls on Parade" (SWU)



Fugindo um pouco ao assunto do independente brasileiro, o melhor show desse ano foi, sem dúvidas, de uma gigantesca banda americana. O Rage Against the Machine veio ao Brasil pra mostrar que excelência não se discute. Fez um show para 60 mil pessoas, todas com o mesmo sentimento que aquele era o show das suas vidas. Não lembro de estar com a adrenalina tão alta no sangue quanto no momento que aquela estrela vermelha gigante surgiu no palco, ao som de uma sirene. Cabeleira altíssima!

"Stylo" - Gorillaz


Por fim, tenho escutado bastante a grudenta "Stylo" - que inclusive está respondendo a processo por plágio - do novo albúm do Gorillaz. Merece ser considerada a melhor do ano. O novo albúm é legal, mas essa música é realmente muito foda.



Rafael Laga é baixista d'A banda de Joseph Tourton




Nenhum comentário: