Analytics:

sexta-feira, janeiro 14, 2011

Os melhores de 2010 (XI)

.
.
Respondendo ao convite do grnews (mas ignorando os quesitos Melhor Disco e Melhor Música) Eduardo Di Deus, do Caldo de Piaba, descreve o melhor show que viu em 2010:


Macaco Bong e Convidados no Auditório Ibirapuera


Ópera-rock fora do eixo. Assim pode ser chamado um dos melhores shows do ano de 2010. O Macaco Bong, power trio de Cuiabá que vem desbravando caminhos para a música instrumental independente no Brasil, montou um time seleto de convidados, sob a batuta de Fabrício Nobre (Monstro Discos).

Macaco Bong e Convidados no Auditório Ibirapuera (documentário)


De Brasília, a metaleira dos Móveis Coloniais de Acaju (Beto, Xande, Paulo e Esdras) somou peso à verve rock do Macaco. De Pernambuco, a rabeca de Siba passeava e entrecortava as melodias da guitarra do Kayapi. De Minas, a percussão insana do Jack, do Porcas Borboletas, somou demais à batera do Ynaiã. E também de Pernambuco, o talento do pianista Victor Araújo.

Impactante talvez seja o melhor adjetivo para esse show, que deu novas cores ao repertório do aclamado disco Artista igual Pedreiro. Quer sentir um pouco do que foi isso? Dá uma sacada no mini-documentário (acima) feito pelo DoSol sobre o show, que abriu a temporada 2010 do Auditório do Ibirapuera.

Macaco Bong - "Amendoim" - DVD Colaborativo



Vale a pena conferir também "Amendoim" (uma das poucas músicas do show em que o trio toca sozinho), incluída no DVD colaborativo gravado durante o Conexão Vivo em Belo Horizonte, com a participação do público e suas cameras portáteis, sob a direção da Pris Brasil (da Greenvision, de Belém do Pará).



Eduardo Di Deus
é baterista do Caldo de Piaba





Nenhum comentário: