Analytics:

sábado, fevereiro 11, 2012

Ney Hugo Fora do Macaco Bong

.
.
Ney Hugo, baixista do Macaco Bong, divulgou hoje em sua página no Facebook uma carta aberta na qual noticia sua saída do trio e sua mudança para Porto Alegre, onde assume um posto na Casa Fora Do Eixo local. Leia a íntegra do comunicado:




Aos que estão mais atentos aí nas notícias do Macaco Bong nas redes sociais e se perguntando, comunicamos e tiramos a pulga atrás da orelha: De fato, não estarei mais nos palcos com o Macaco Bong, após chegado o sétimo ano de trabalhos do trio. Anos de estrada e trajetória, durante os quais lá fomos nós, macacos, matogrossenses a circular fora do eixo destes brasis.

Se conectando com o máximo possível de parceiros, público, fazendo amigos... desconstruindo o artista iluminado e construindo o artista igual pedreiro, o artista cidadão comum, que você encontra dentro do ônibus, do metrô, que troca uma ideia no facebook. Anos de turnês que duraram meses, dezenas de shows na Argentina, e outros centenas, quase milhares de shows em todos os estados brasileiros com exceção de Maranhão e Piauí (logo logo MB chega lá, falta pouco), fora Chile, Uruguai, Canadá e Espanha.




A banda sempre foi engajada, auto-gestionária e um projeto construído de maneira colaborativa, retroalimentado e retroalimentador de cadeias. Foi isso que sempre manteve centenas de pessoas próximas do Macaco, independente dos três que estão no palco, a construção sempre foi conjunta nessa trajetória. De agendamento de show até música em pré-produção disponibilizada pra todo mundo ouvir e opinar no processo de composição. Várias trajetórias individuais e uma trajetória conjunta nesse projeto, formado por ciclos. Agora encerramos um e começamos outro. No Macaco e nas nossas vidas.


Eu agora estou de mudança para Porto Alegre, compor com a Casa FdE Poa, continuando fora do eixo, continuando o desterritório, e o desapego. Tamanha a sustentabilidade da vida em rede, que mudanças são feitas de forma madura, tranquila, confortável e os indivíduos se tornam cidadãos do mundo, conectados, livres e em constante circulação. O banco de estímulo nunca chegará à falência. Seu financiador é a Felicidade Interna Bruta, compartilhada.

Aprendi muito de música com Bruno Kayapy e Ynaiã Benthroldo, cumpri um ciclo e ajudei a construir a trajetória desse grande projeto do qual me orgulho e que representa na sonoridade a garra, a sivirologia e o “extrair o máximo do que se tem” tão comum no Fora do Eixo. Agora acompanharei por outros ângulos. O mineiro Gabriel, que ta vindo aí, é pesquisador de música e ta cheio de gás. E vai dar continuidade ao trabalho e à pesquisa. Não é um adeus à música. Nem um adeus ao Macaco. É um oi pras transformações. Estamos mais felizes e conectados que nunca. Vamo nessa! =)



Ney Hugo

































Nenhum comentário: