Analytics:

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Movimentos Migratórios

.
.
Na última segunda-feira fui encontrar o Diego de Moraes lá na recentemente “famosa” pastelaria, pra trocar uma idéia sobre seu disco de estréia, intitulado Parte De Nós, creditado a Diego de Moraes e O Sindicato e que deve ser lançado oficialmente no mês que vem.



Entre uma cerveja e outra descobri, além do que o Diego falava diante do gravadorzinho portátil, que a tal pastelaria, boteco tão velho quanto minha memória alcança, ali no fim da avenida 84, em frente ao Centro Administrativo e, por conseqüência, defronte à praça Cívica – marco zero de Goiânia, parece ser o novo ponto de encontro daquela turma que foi sempre tão mal atendida no Bar do Gaúcho, não muito longe dali.


No Bar do Gaúcho a comida é boa (especialmente o espetinho de cupim e o queijo fresco temperado), a cerveja é gelada, os preços são justos e os mal-afamados 10% do garçom nunca inflacionam sua conta. Em compensação, a música é ruim, os garçons aparentemente não gostam de você e manifestações explícitas de felicidade e carinho não são toleradas: concordo alegremente com a proibição dos batuques, mas a placa que adverte solenemente que beijos na boca não são permitidos é, no mínimo, recalcada e puritana demais.


Mas já tem algum tempo que venho percebendo que o rega-bofe chinfrim do boteco-pastelaria (se tinha pastel, eu não vi), que antes só contava com a audiência dos alcoólatras aposentados da região, passou a atender também a mesma turminha que freqüenta o Martim, o Metropolis e o DCE da UFG. Além dos demais “culturetes” que coloriam o Bar do Gaúcho com suas saias rodadas e cabeleiras despenteadas, sempre bafejando seus indefectíveis cigarrinhos de palha.


Não gostei de lá, assim como nunca gostei do Bar do Gaúcho: não gosto de bares ou botecos. Mas é curioso assistir aos movimentos migratórios dessa revoada de patos, gaivotas e urubus à procura de mais uma dose barata entre seus iguais: parece uma mistura de Big Brother subfaturado com uma espécie de Animal Planet com menos verba.










Nenhum comentário: