Analytics:

sexta-feira, janeiro 11, 2013

Os melhores de 2012 - Niela Moura



Na sequência da enquete, quem manda dizer o que mais tocou seu coração em 2012 é a Niela Moura.





Para mim é muito difícil escolher apenas um nome para cada uma das categorias que me pediram. Esse foi um ano tão rico, tão cheio de coisas que eu amei! Mas vamos lá! 
Decidi não pensar muito, só olhei no meu iTunes o que eu mais ouvi. O que já diz muita coisa. Para mim, é impossível dizer o que é melhor ou pior, se tratando de arte. Só quer dizer que tocou mais o meu coraçãozinho, ou seja, COMPLETAMENTE PESSOAL!


Disco que mais ouvi (ou Melhor álbum)
Tulipa Ruiz – Tudo Tanto

O Tudo Tanto é simplesmente delicioso! O disco é uma continuação do Efêmera, no sentido de manter uma coerência nas composições, arranjos e “pochetismos” de Luiz Chagas. Conta com a produção de Gustavo Ruiz (que também produziu o Efêmera). 
Os arranjos de cordas e madeiras assinados por Jacques Mathias, deram suavidade às composições. Sem muitas dobras e longe de parecer um disco “feat. Orquestra”, cordas e madeiras abraçaram as melodias com muito bom gosto. Tulipa interpreta com propriedade suas canções. Para mim, interpretação ainda mais saborosa, debochada, irritante e divertida. Arrebatou meu coraçãozinho!




Música que mais ouvi (ou Melhor Música)
Dani Black – Miragem

Bom, não tenho muito o que dizer, essa foi a música que o iTunes me falou que mais ouvi. A voz única de Dani Black me agrada muito! As vezes meio nasal, irritante e doce. Dani Black desenha suas melodias de forma simples, mas deliciosa. Os arranjos de Violão/Guitarra do Dani são uma graça. Gosto muito dos arranjos, destaque para os arranjos vocais e do acordeon que acompanham durante a música inteira. O Dani é um excelente compositor (ao meu ver), quem quiser conhecer, dá pra baixar o disco no site oficial dele.





Show que mais me divertiu (ou Melhor Show)
Gaby Amarantos – “TREME” TOUR (Circo Voador – Rio de Janeiro)

É sacanagem me pedir pra escolher um “Melhor Show do Ano”, viajei tanto! Toquei em tantos festivais e sempre faço questão de assistir o maior número de shows que consigo. Vi MUITOS shows incríveis em 2012. Então, essa categoria eu vou exclusivamente e literalmente considerar como “SHOW QUE MAIS ME DIVERTIU EM 2012”.




No caso, o show da Gaby Amarantos no Circo Voador. A banda dela está impecável e ela cada vez mais segura e poderosa! O show teve mais de duas horas de duração, tocou o disco Treme quase todo e acrescentou algumas versões. O show foi engraçado, leve, divertido e praticamente IMPOSSÍVEL não dançar o show inteiro. Me acabei!



Niela Moura é guitarrista/vocalista do Gloom.









Os melhores de 2012 - Edimar Filho



Os melhores de 2012 - Bullas Attekita




Nenhum comentário: