Analytics:

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Os melhores de 2012 - Fabius Augustus



Na sequência da investigação sobre o melhor do ano passado, quem dá seus pitacos é o Smooth, líder de uma das melhores formações da história do rock goiano.




Desde que a Luna nasceu, eu costumo dizer que finalmente me tornei adulto. Digo isso baseado na recordação que trago de meu pai, que quase sempre estava com sua mente voltada pros negócios e com isso relaxava menos do que deveria. Quero dizer com isso que da mesma maneira que há cinco anos não jogo uma partida de videogame com o Luan, eu não tenho escutado música como gostaria. Em casa eu tenho videogame e tenho internet. Em contraposição a tudo que disse até agora, compartilho a alegria de estar mais envolvido que nunca com a cena musical de Goiânia, que tem se mostrado inspirada e profissional. Vou falar então o que acho dos discos, músicas e shows daqui.


Melhor Disco
Se é pra falar de um disco que foi lançado no ano de 2012, eu fico com o No Dust Stuck On You , do Black Drawing Chalks, destacando o senso estético bem definido e que não falha em momento algum durante todo o álbum. As canções muito bem escritas e os arranjos de base super criativos, marca registrada da banda. Mas gostaria de mencionar a enorme emoção que senti ouvindo Direito De Ser Nada (2011), do Violins, destacando que eu chorei…





Melhor Música
“The Sad Facts”, do Cambriana, é a canção do ano pra mim, muito bem arranjada, trimbres eletrônicos legais e uma performance vocal impecável. Gostaria também de mencionar a candidata a hit “Street Rider”, do BDC, e “My Dear”, do Casa Bizantina, que são músicas que eu gosto muito.





Melhor Show
Foi no palco do Bananada 2012 que eu assisti o show do Violins, que foi o que mais curti esse ano, mas gostei demais também do Band Of Horses durante o Lollapalloza.



Fabius Augustus, o Smooth, foi guitarrista/vocalista do Vícios da Era e é produtor musical e engenheiro de som.









Melhores de 2012 - Edimar Filho



Os melhores de 2012 - Gabriel Thomaz + Marlos Japão




Nenhum comentário: